Jeep Explore

Maio de 2017

Para reforçar a participação da Jeep® no WSL (World Surf League Championship Tour) a Sunset desenvolveu estratégias online e off-line que criaram uma identificação real dos participantes que fazem do esporte um estilo de vida, remetendo assim à marca Jeep®. Uma delas foi o filme “Jeep Explore”, desenvolvido em parceria com o canal WooHoo. Em aproximadamente um minuto, o longa, que contou com as participações do apresentador do canal Ricardo Bocão, precursor do surfe no Brasil e do premiado surfista Felipe Cesarano, o “Gordo”, mostra os atletas percorrendo uma trilha de Saquarema a Arraial do Cabo em um Jeep® Renegade TrailHawk. Além do cenário paradisíaco e ondas perfeitas, as imagens, construídas com drones e câmeras em vários ângulos pelo canal WooHoo, buscaram mostrar que o caminho pode ser tão admirado quanto a “praia perfeita”, ainda mais a bordo de um 4x4. O filme “Jeep Explore”, foi lançado nas plataformas digitais Jeep®. Além disso, durante toda a etapa do WSL o apresentador Ricardo Bocão transmitiu lives e vídeos mostrando paisagens e histórias a bordo de um Jeep® Renegade. Além das ações online, a Sunset viabilizou uma parceria social com o Instituto BlueBirds BR, com o objetivo de manter a praia de Itaúna limpa durante o campeonato. A partir da parceria, também foram desenvolvidas atividades em escolas com temas voltados para responsabilidade ambiental e gestão de resíduos. Para dar o suporte a esta ação de conscientização, também foram realizados skates monkeyboards, copos e lixeiras personalizadas com as marcas Blue Birds e Jeep®.